Boa noite, pessoal!
Não estou sabendo incluir um novo projeto no Eclipse. Alguém poderia me ajudar?
Boa noite, pessoal!
Não estou sabendo incluir um novo projeto no Eclipse. Alguém poderia me ajudar?
Olá Lira!
Logo na tela inicial, depois que você escolher qual será seu workspace (tela que tem que escolher uma pasta para alocar seus projetos), é só clicar em File (primeira opção), New (primeira opção novamente) e Java Project (mais uma vez, primeira opção). Ou então use o atalho Shift+Alt+N e escolhe java Project.
Depois, escolha um nome para o seu projeto logo no primeiro campo. Depois escolha a versão do JRE, que pode ser a versão JavaSE-8.
E por fim é só clicar em Finish.
Segue o link da aula com todo o passo-a-passo: https://cursos.alura.com.br/course/java-primeiros-passos/task/29330
Espero ter ajudado. Abraços!
Olá, Fabiano! Nesse caso aí, é para criar um projeto novo. Mas no meu caso, eu quero incluir um projeto já existente ao meu Eclipse.
Tentei importar, mas a pasta do projeto aparece um sinal de exclamação.
Olá!
Desculpe! Não me atentei ao seu nível de usuário.
Ao tentar importar o projeto, aparece a seguinte frase:
Some projects cannot be imported because they already exist in the workspace
?
Caso seja isso, você está tentando incluir um diretório que já existe.
Você copiou o diretório do projeto para o workspace? Se sim, tire o flag de Copy project into workspace
.
Ou tente incluir o projeto de outra pasta para o workspace. Nesse caso você pode deixar o flag para incluir o projeto no seu workspace padrão.
Espero ter ajudado!
Bom dia, Fabiano!
Fiz todos esses procedimentos, no entanto ainda aparece o sinal de exclamação e os arquivos ainda constam erros. :(
Dessa vez, copiei a pasta do projeto direto no workspace padrão, mas mesmo assim não consegui importar.
Olá, Fabiano!
Consegui resolver o problema. Mas somente criando um novo projeto e copiando o código para o mesmo.
Muito obrigado pela ajuda.