Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Inserir Novo Projeto no Eclipse.

Boa noite, pessoal!

Não estou sabendo incluir um novo projeto no Eclipse. Alguém poderia me ajudar?

5 respostas

Olá Lira!

Logo na tela inicial, depois que você escolher qual será seu workspace (tela que tem que escolher uma pasta para alocar seus projetos), é só clicar em File (primeira opção), New (primeira opção novamente) e Java Project (mais uma vez, primeira opção). Ou então use o atalho Shift+Alt+N e escolhe java Project.

Depois, escolha um nome para o seu projeto logo no primeiro campo. Depois escolha a versão do JRE, que pode ser a versão JavaSE-8.

E por fim é só clicar em Finish.

Segue o link da aula com todo o passo-a-passo: https://cursos.alura.com.br/course/java-primeiros-passos/task/29330

Espero ter ajudado. Abraços!

Olá, Fabiano! Nesse caso aí, é para criar um projeto novo. Mas no meu caso, eu quero incluir um projeto já existente ao meu Eclipse.

Tentei importar, mas a pasta do projeto aparece um sinal de exclamação.

Olá!

Desculpe! Não me atentei ao seu nível de usuário.

Ao tentar importar o projeto, aparece a seguinte frase: Some projects cannot be imported because they already exist in the workspace?

Caso seja isso, você está tentando incluir um diretório que já existe.

Você copiou o diretório do projeto para o workspace? Se sim, tire o flag de Copy project into workspace.

Ou tente incluir o projeto de outra pasta para o workspace. Nesse caso você pode deixar o flag para incluir o projeto no seu workspace padrão.

Espero ter ajudado!

Bom dia, Fabiano!

Fiz todos esses procedimentos, no entanto ainda aparece o sinal de exclamação e os arquivos ainda constam erros. :(

Dessa vez, copiei a pasta do projeto direto no workspace padrão, mas mesmo assim não consegui importar.

solução!

Olá, Fabiano!

Consegui resolver o problema. Mas somente criando um novo projeto e copiando o código para o mesmo.

Muito obrigado pela ajuda.