1
resposta

Inserir link Sublime

Estou utilizando o Sublime para acompanhar o curso e notei algumas diferenças, quando preciso inserir um link preciso digitar todo o caminho para que localize os dados, e fiquei com uma dúvida sobre do que se trata esse type que é inserido automaticamente quando colocamos o link.

<link rel="stylesheet" **type="text/css"** href="C:\Users\camila.barcellos\Desktop\HTML\biografia.css">

Sem ele, consegui colocar o ícone, mas o css não funcionou. Como sei quando e como devo ou não colocar?

1 resposta

Opa então Camila, não é necessário o uso do "type="text/css" junto a tag de link no HTML5, porém para versões antigas do HTML ai sim é necessário.

Explicando um pouco mais sobre o "type="text/css", existem duas principais maneiras de se declarar o css:

<style type="text/css">
body {
    color: #fff;
}
</style>

Uma forma mais simples de inserir o css geralmente usada quando você usa o css diretamente no html. É uma boa prática usar apenas pra css pequenos em casos que você precise sobreescrever algum atributo do seu css principal.

E a outra forma é a seguinte:

<link rel="stylesheet" href="caminho/style.css" />

Essa é a forma mais utilizada para fazer o carregamento do css por um arquivo externo, a vantagem disso é que o arquivo do css pode ser utilizado repetidas vezes sem a necessidade do navegador baixá-lo de novo.

Segue um link (em inglês) para uma discussão mais a fundo sobre o uso do "type="text/css": https://stackoverflow.com/questions/5409114/is-type-text-css-necessary-in-a-link-tag

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software