Olá,
Usar a barra invertida não funcionou para mim para gerar letras gregas, estou usando f-string:
eixo.annotate(f'\mu = {mu:.2f}\n\sigma = {sigma:.2f}', xy = (4.5, 20), fontsize = 15)
Olá,
Usar a barra invertida não funcionou para mim para gerar letras gregas, estou usando f-string:
eixo.annotate(f'\mu = {mu:.2f}\n\sigma = {sigma:.2f}', xy = (4.5, 20), fontsize = 15)
Olá, Gustavo! Tudo bom?
No LaTeX, nós utilizamos a contrabarra \
para utilizar comandos especiais, que nesse caso, seriam as letras gregas. Mas no Python, nós também utilizamos a contrabarra para chamar outra coisa, essas coisas são chamadas caracteres de escape, e observe que você já está utilizando um desses caracteres na sua f-string. Quando você coloca \n\sigma
, o caractere de escape \n
é uma ferramenta para saltar a linha, mas não é um caractere regular, concorda?
Existem algumas formas de contornar isso no Python.
\\
, pois dessa maneira nós anulamos a propriedade do caractere de escape e retornamos ao seu uso literal. E no seu exemplo, seria algo como: f"\\mu = {mu:.2f}\n\\sigma (...)"
r"seu_texto_aqui"
, esse tipo de string faz a inserção literal de todos os caracteres contidos dentro da string. Ex: print(r"\n\t\n") -> Saída: "\n\t\n". E aqui, note que a saída agora seria perder o recurso de indicação direta de variáveis na f-string e passar a utilizar uma concatenação de dados (ex: r"\mu = " + round(mu, 2) + "\n" + r"\sigma" + ...)Existem outros tipos de caracteres de escape também, para tabulações \t
, para adição de aspas simples ou dupla \"
\'
, entre outros
Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!