Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Inserir e Selecionar Dados

Bom Dia Amigos Estou desenvolvendo um pequeno programa, onde tenho que armazenar os dados de algumas janelas. (Exemplo Os dados Armazenados na Janela 1, irei utilizar na janela 2) Minha duvida na hora da inserção ou consulta dos dados, como devo proceder? Tenho que criar as classes que tenha os códigos e assim invocá-los, algo como POO? Como acessar os dados armazenados da janela 1 na janela 2?

Estou lendo a apostila abaixo, que fala do Prepared Statements, recomendado para os comandos Sql. http://www.caelum.com.br/apostila-java-web/bancos-de-dados-e-jdbc/#2-11-exercicios-javabeans-e-contatodao

Desde ja agradeço atenção.

5 respostas

Bom dia !

Rodiney,

Você poderá trabalhar com MVC, pois creio que assim você trabalhará melhor seu código. DAO - como está na apostila é a classe onde se armazena todas as suas persistências do banco de dados. Então como você quer gravar e depois ler em outra janela, lhe aconselho que crie um método para realizar a gravação para a janela 1 e um método para leitura no janela 2. Assim caso precise desde mesmo métodos em outras janelas já os tem prontos. Obs : Dependendo da linguagem que estiver utilizando na consulta, normalmente ela retornará para você uma lista de objetos.

Bom Dia César agradeço atenção. Estou utilizando a linguagem Java e a IDE Eclipse. Você pode me orientar onde encontro sobre o MVC?

Obrigado

solução!

Na verdade MVC é uma padrão de programação.

Só para você entender um pouco estou deixando um link do Wikipedia mesmo, só para entender o conceito : https://pt.wikipedia.org/wiki/MVC

A grosso modo :

Model - Seria o seu DAO, responsável pela persistência dos dados. View - Seria seria sua classe principal, com construtores, getters e setters. Control - Normalmente é onde fica o processamento de sua regras de negócio.

São 3 classes distintas então ficaria assim, por exemplo : Carro.class CarroDAO.class CarroControl.class

Mas tudo depende de como você quer deixar seu projeto.

Espero ter esclarecido, inicialmente é meio confuso, mas com a prática você vai entender que é muito útil para a manutenção do código.

Para quaisquer dúvida estou a sua disposição.

Obrigado, irei estudar a respeito.

Por gentileza, marque o tópico como resolvido.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software