Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Inserir dados php no mysql

Bom dia,

Eu criei o seguinte formulário:

<!DOCTYPE html>

Nome:

Cargo:

Email:

Telefone:

CPF:

Escola:

e estou mandando o action para a seguinte página:

<?php

/ substitua as variáveis abaixo pelas que se adequam ao seu caso / $dbhost = 'localhost'; // endereco do servidor de banco de dados $dbuser = 'root'; // login do banco de dados $dbpass = ''; // senha $dbname = 'formulario'; // nome do banco de dados a ser usado $conecta = mysql_connect($dbhost, $dbuser, $dbpass, $dbname); $seleciona = mysql_select_db($dbname); $Nome = 'nome'; $Cargo = 'cargo'; $Email = 'email'; $Telefone = 'telefone'; $Cpf = 'cpf'; $Escola = 'escola'; $sqlinsert = "INSERT INTO cadastro (nome, cargo, email, telefone, cpf, escola) VALUES ('{$Nome}', '{$Cargo}', '{$Email}', '{$Telefone}' '{$Cpf}', '{$Escola}')"; $inserenome = mysql_query( $sqlinsert, $conecta ); // inicia a conexao ao servidor de banco de dados if(! $conecta ) { die("Nao foi possivel conectar: " . mysql_error()); } echo "Conexao realizada!"; // seleciona o banco de dados no qual a tabela vai ser criada if (! $seleciona) { die("Nao foi possivel selecionar o banco de dados $dbname"); } echo "selecionado o banco de dados $dbname";

// finalmente, cria a tabela if(! $inserenome ) { die("Nao foi possivel inserir registro: " . mysql_error()); } echo "Um novo registro foi feito!"; // encerra a conexão mysql_close($conecta);

?>

Mas quando eu vou cadastrar as informações ele me retorna essa mensagem: Column count doesn't match value count at row 1

Já revi várias vezes, criei várias vezes a tabela e até agora não consegui.

2 respostas
solução!

Falta uma vírgula entre o Telefone e o CPF.

'{$Telefone}' ,  '{$Cpf}',

Por isto ele está informando que falta um valor para um coluna. Para o interpretador você tem 6 campos e só está passando 5 valores.

Nossa, obrigado!!!

Deu certinho. Falta de atenção total rsrs