Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Inserindo slider

Consigo inserir o slider na página, mas embaixo dele aparece essa mensagem:

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in C:\xampp\htdocs\alura-viagens\wp-content\plugins\smart-slider-3\nextend\library\libraries\assets\less\lessc.php on line 614

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in C:\xampp\htdocs\alura-viagens\wp-content\plugins\smart-slider-3\nextend\library\libraries\assets\less\lessc.php on line 614

5 respostas

Olá Manuella, tudo bem?

Acredito que esse problema pode estar ocorrendo por conta da nova versão do PHP lançada recentemente que pode estar causando um conflito com a versão do plugin. Você poderia por favor tentar fazer a atualização somente desse plugin para a versão mais recente para ver se o problema é resolvido?

Atenciosamente

Olá Rafael!

Fiz a atualização apenas do plugin, porém acabei com outro problema. No painel do wordpress aparece a seguinte mensagem:

Warning: The magic method Nextend\Framework\Pattern\SingletonTrait::__wakeup() must have public visibility in C:\xampp\htdocs\alura-viagens\wp-content\plugins\smart-slider-3\Nextend\Framework\Pattern\SingletonTrait.php on line 22

Já no meu site, aparece no topo:

Warning: The magic method Nextend\Framework\Pattern\SingletonTrait::__wakeup() must have public visibility in C:\xampp\htdocs\alura-viagens\wp-content\plugins\smart-slider-3\Nextend\Framework\Pattern\SingletonTrait.php on line 22

Ele fica apenas com os cabeçalhos e a imagem do parallax e, onde seria o slider, ele mostra a seguinte mensagem:

Fatal error: Cannot use Nextend\Framework\Form\Element\Mixed as Mixed because 'Mixed' is a special class name in C:\xampp\htdocs\alura-viagens\wp-content\plugins\smart-slider-3\Nextend\SmartSlider3\Application\Admin\Settings\ViewSettingsGeneral.php on line 10

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.

Quando tento abrir a página editando com o Elementor ele não abre e me dá a opção de Ativar o Modo de Segurança. Ativei o Modo de Segurança mas o Elementor continua travado em "carregando".

o mesmo ocorre comigo, EU CONSEGUI modificando o arquivo sugerido na linha, onde estava private eu coloquei public e no outro erro sobre MIXED eu exclui. Só para seguir funcionou provavelmente em produção nao é recomendado pois afeta o plugin.

insira seu código aqui
solução!

Oi Catarina,

Legal, obrigado pela dica. Uma dúvida, vocês estão utilizando o PHP versão 8? Essa versão foi lançada no começo de dezembro e desconfio que está causando um problema com o plugin.

Para confirmar, poderiam por favor abrir o terminal / prompt de comando e colocar o comando

php -v

Seria interessante colocar a versão do PHP que vem junto com o XAMPP, nesse post respondi a dúvida de um aluno que teve um problema similar colocando os passos para fazer essa alteração(https://cursos.alura.com.br/forum/topico-fatal-error-com-o-plugin-slider-136785). Uma vez que a versão mais recente do plugin ainda está com esse conflito, ao utilizar uma versão anterior do PHP, que vem instalada com o XAMPP, deveremos resolver o problema

Abs

Rafael,

Estava usando a versão 8, que é o PHP que veio junto com o XAMPP quando instalei. Dei uma olhada no link da dúvida do outro aluno, antes de chegar no problema que estou agora eu passei pelo mesmo problema que ele, mas resolvi alterando os arquivos de um em um, trocando chaves por colchetes.

Pra não acabar surgindo novos problemas preferi voltar atrás e baixar a versão do XAMPP com a versão 7.3 do PHP, como o que está na aula. Refiz o site, dessa vez nem precisei atualizar o Smart Slider, apenas o Elementor, e consegui avançar para a parte do rodapé!

Obrigada, Rafael!

Obrigada, Catarina!