4
respostas

Inserindo o exercício em um servidor de hospedagem

Gostaria de saber como substituir a função do código, em relação ao caminho, para um caminho válido em um servidor de hospedagem, para rodar na net, não encontrei como direcionar o caminho no meu servidor.

no exercício vcs colocam $.get("localhost:3000/;frases"... onde encontro esse arquivo frases? Os arquivos que encontrei não estão do jeito que é mostrado nas aulas. coloquei meu código abaixo com o caminho do meu servidor, mas acho que não é isso.

insira seu código aqui
function fraseAleatoria() {
    $.get("http://colinys.clicksul.inf.br/jq/servidor/app/routes/frases",trocaFraseAleatoria);
}
4 respostas

Olá, Andre.

É isso mesmo. Só colocar o link completo de onde você quer fazer um requisição AJAX. Você está recebendo alguma mensagem de erro?

Toda vez que clico para atualizar a frase:

4(unknown) Uncaught ReferenceError: module is not defined at :1:1 at DOMEval (jquery.js:83) at Function.globalEval (jquery.js:348) at text script (jquery.js:9432) at ajaxConvert (jquery.js:8580) at done (jquery.js:9048) at XMLHttpRequest. (jquery.js:9340)

segue link para que vc possa efetuar testes: http://colinys.clicksul.inf.br/jq/public/principal.html

preciso saber onde se encontra os arquivos com as frases, como mostra no exercício.

Na verdade não consigo implementar o node.js no meu servidor de hospedagem, não sei como fazer, pois não tenho a inicialização do ajax do jquery no meu servidor, através do node funciona perfeitamente mas quando subo para a hospedagem não funciona, preciso saber como fazer, obrigado.

Na linha 12 do arquivo frase.js você está executando uma função com o nome atualizaTamanhoFrase e essa função não está sendo achada no momento que ela e executada.

Onde que está a função atualizaTamanhoFrase no seu código?

Me desculpa, mas não é isso, só preciso saber como subir a aplicação para um servidor na net, o ajax do jquery não funciona, não faz get e nem post. a função atualizaTamanhoFrase está no main.js