Fala galera, tudo certo?
Estou treinando aqui listas e me deparei com uma situação que não estou sabendo como realizar.
Estou querendo inserir de forma automatica a o ID dos itens já cadastrados, porém não estou sabendo fazer.
Até consigo realizar o procedimento usando um arry e o for, mas com listas até o presente momento não consegui.
Alguém consegue me da uma luz?
Segue o Program.cs
List listaDeProdutos = new List(); Produtos produtos = new Produtos(); produtos.nome = "Maçã"; produtos.Quantidade = 10; produtos.valorUnitario = 2.27;
Produtos produtos1 = new Produtos(); produtos1.nome = "Banana"; produtos1.Quantidade = 12; produtos1.valorUnitario = 1;
Produtos produtos2 = new Produtos(); produtos2.nome = "Uva"; produtos2.Quantidade = 110; produtos2.valorUnitario = 0.27;
Produtos produtos3 = new Produtos(); produtos3.nome = "Manga"; produtos3.Quantidade = 500; produtos3.valorUnitario = 3.0;
listaDeProdutos.Add(produtos2); listaDeProdutos.Add(produtos3); listaDeProdutos.Add(produtos); listaDeProdutos.Add(produtos1);
foreach (Produtos produto in listaDeProdutos) { Console.WriteLine($"Nome: {produto.nome}\nQuantidade: {produto.Quantidade}\nValor Unitario R${produto.valorUnitario}\n------------------------"); }
E segue a classe Produtos.cs
public class Produtos { public string nome { get; set; } public int Quantidade { get; set; } public double valorUnitario { get; set; }
}