Estou com dúvida na inserção de dados. Como seria utilizado esses dados? É preciso criar as tabelas, visto que, elas ja estão prontas com os dados enviados? estou bastante confusa. !
Estou com dúvida na inserção de dados. Como seria utilizado esses dados? É preciso criar as tabelas, visto que, elas ja estão prontas com os dados enviados? estou bastante confusa. !
Oi Vera, tudo bem?
O desafio deste curso consiste em criar e gerenciar um banco de dados para uma escola. A primeira etapa corresponde a criação de tabelas.
Uma forma fácil de criar e popular as tabelas ao mesmo tempo, é importando o arquivo disponibilizado no curso.
Para isso, vá em importar no SQLite. No menu superior, clique na opção Import:
Abrirá uma janela com a opção Open. Clique e selecione o arquivo csv no navegador de arquivos. Ele será carregado e uma nova janela de configuração abrirá:
Em Column name
, escolha First line
para que a primeira linha do arquivo seja definido como o nome das colunas.
Em command
, você pode escolher Show Code.
Nesta última opção será mostrado os comandos para a criação da tabela em questão, nesse momento você poderá alterar.
É possível que o arquivo baixado venha com a extensão excel, você poderá alterá-lo para csv. É necessário que o arquivo esteja com essa extensão para ser reconhecido no sqlite.
Para fazer essa mudança você poderá ir na planilha de dados pelo Google Sheets, e então salvar como arquivo do tipo csv
.
Basta seguir os passos:
Espero ter esclarecido à dúvida.
Fico à disposição.