Estou com dúvida na inserção de dados. Como seria utilizado esses dados? É preciso criar as tabelas, visto que, elas ja estão prontas com os dados enviados? estou bastante confusa. !
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com dúvida na inserção de dados. Como seria utilizado esses dados? É preciso criar as tabelas, visto que, elas ja estão prontas com os dados enviados? estou bastante confusa. !
Oi Vera, tudo bem?
O desafio deste curso consiste em criar e gerenciar um banco de dados para uma escola. A primeira etapa corresponde a criação de tabelas.
Uma forma fácil de criar e popular as tabelas ao mesmo tempo, é importando o arquivo disponibilizado no curso.
Para isso, vá em importar no SQLite. No menu superior, clique na opção Import:
Abrirá uma janela com a opção Open. Clique e selecione o arquivo csv no navegador de arquivos. Ele será carregado e uma nova janela de configuração abrirá:
Em Column name, escolha First line para que a primeira linha do arquivo seja definido como o nome das colunas.
Em command, você pode escolher Show Code. Nesta última opção será mostrado os comandos para a criação da tabela em questão, nesse momento você poderá alterar.
É possível que o arquivo baixado venha com a extensão excel, você poderá alterá-lo para csv. É necessário que o arquivo esteja com essa extensão para ser reconhecido no sqlite.
Para fazer essa mudança você poderá ir na planilha de dados pelo Google Sheets, e então salvar como arquivo do tipo csv.
Basta seguir os passos:
Espero ter esclarecido à dúvida.
Fico à disposição.