2
respostas

Inserção banco de dados

Bom dia pessoal.

Estava criando um banco de dados via MySql Workbench e me veio uma dúvida, vou dar um exemplo pra ficar mais claro.

Imagina um e-commerce em que você adiciona vários itens (cada um tem deu próprio id) no carrinho de compras, ou seja você inseriu o idProduto 1, 2 e 3 (3 ids diferentes)no mesmo carrinho vinculado com o id do usuário.

Minha dúvida é, como eu faço isso no banco? por que se eu fizesse uma relação de tabela sabendo a quantidade de informações que o usuário vai inserir, eu iria criar um campo pra cada, mas o que eu faço no caso de não saber a quantidade de dados que vão ser inseridos ?

Espero ter sido claro na duvida haha

Obrigado desde ja.

2 respostas

Leonardo

Não tenho tanta afinidade com o tema, mas se não me engano na parametrização dos dados, você pode informar que o "ID" será uma Primary Key e fazendo isso ele vai gerando ID sequencial conforme os dados vão sendo inseridos...

Enquanto alguém mais experiente não responde espero ser minimamente útil kkk vai que ajuda

haha, sim, ja coloquei como primary key e auto increment, mas a duvida aqui é como isso vai ser inserido. Por exemplo, eu tenho uma tabela de carrinho de compra e nesse carrinho de compra tem o id do pedido por exemplo. Eu poderia colocar um campo de idProduto e com isso faria uma relação entre as tabelas de carrinho e de produto, porem só entraria um id nesse campo, mas e se o cliente comprar 3 produtos com códigos diferentes? Não consigo explicar muito bem, mas é isso kkkk