Primeiramente ola a todos, vim por meio deste post compartilhar minhas inseguranças quanto a programação e buscar orientação. Dês de já, agradeço a atenção dos que colaborarem. Bom o problema e o seguinte decidi começar a programar em Python atualmente tenho todas as formações em Python back-end (ou quase todas) da Alura e tenho outras formações que realizei em outras plataformas. Consigo realizar exercícios e desafios com pouca dificuldade porem quando me deparo com um software de verdade me assusto com a quantidade de linhas de código que não tenho ideia de como elas estão trabalhando , não consigo mexer nas funcionalidades nem mesmo adicionar outras. Eu não sei se já deveria me considerar um programador e não me sinto como um só porque sei fazer exercícios, a questão e que não me sinto preparado para dizer para alguém "Eu Sei Python" também não sei qual direção devo tomar para sanar esse problema por isso vim aqui atrás de ajuda.
Formações: Alura:
-Python 3 parte 1: Introdução à nova versão da linguagem/
-Python 3 parte 2: Avançando na linguagem/
-Python 3: Introdução a Orientação a objetos/
-Python 3: Avançando na orientação a objetos/
-Testes automatizados: TDD com Python/
Outros:
-Curso de Algorítimos: Introdução a Programação
-Curso de Python 3: Fundamentos, Estruturas compostas e estruturas de controle
-Bateria de 100 Exercícios em Python 3 sobre Fundamentos, Estruturas compostas e estruturas de controle