Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Inscrição não é concluída, mesmo validando o cartão de crédito

Ao fazer a inscrição na Oracle Cloud for Free, informo todos os dados solicitados e ao verificar o pagamento, também incluo os dados do cartão de crédito.

Após aceitar o contrato, clico no link Iniciar minha avaliação gratuita.

Neste momento, recebo mesagem: Erro ao processar a transação.

Entretanto, verfiquei na fatura do cartão que a Oracle chega a cobrar R$ 5,01 e em seguida cancela, como foi explicado, durante a aula, que aconteceria.

Alguém tem ideia de como resolver este problema ?

Desde já agradeço.

2 respostas
solução!

Olá, Audalio

Entendo sua frustração, é realmente desconfortável quando algo não funciona como esperado. A Oracle Cloud for Free faz uma pequena cobrança temporária no seu cartão de crédito para verificar a validade do mesmo, que é estornado em seguida, como você mencionou.

O erro que você está enfrentando pode ser devido a várias razões. Aqui estão algumas possíveis soluções que você pode tentar:

  1. Certifique-se de que você está usando um cartão de crédito válido (não um cartão de débito ou pré-pago) e que tem limite disponível para a transação.

  2. Verifique se todas as informações do cartão de crédito foram inseridas corretamente, incluindo o número do cartão, a data de validade e o código de segurança.

  3. Tente usar um navegador diferente ou limpar o cache e os cookies do seu navegador atual.

  4. Se você estiver usando um VPN, tente desativá-lo, pois isso pode estar causando o erro.

  5. Às vezes, o erro pode ser devido a problemas temporários no site da Oracle. Nesse caso, você pode tentar novamente mais tarde.

  6. Se nada disso funcionar, você pode entrar em contato com o suporte da Oracle ou com o banco emissor do seu cartão de crédito para obter ajuda.

Por exemplo, um estudante teve um problema semelhante e descobriu que era devido ao seu cartão de crédito ser de um banco pequeno. Ele resolveu o problema usando um cartão de crédito de um banco maior.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá Otávio Prado!

Muito obrigado pela resposta completa que você me deu. Levei vários dias para poder resolver. No final das contas, tinha pelo menos dois problemas: . Com o principal cartão que eu estava usando (cheguei a testar 5 cartões de 4 lugares diferentes). . Problema com a Oracle

Após muitas tentativas, segui o passo 6 das suas dicas, entrando em contato com o Banco. Fui informado que o meu cartão atual seria descontinuado e que deveria desbloquear e utilizar um cartão que já havia recebido para substituí-lo. Fiz isso, mas o erro continuava igual. Liguei novamente para o banco e fui informado que tudo estava normal e que, da parte do banco, não havia qualquer problema (apareciam as transações de crédito e cancelamento no meu cartão). Novamente entrei em contato com a Oracle e relatei o problema como já havia feito anteriormente. Desta vez, me responderam rapidamente, dizendo terem feito alguns ajustes e solicitando que eu tentasse novamente. Após estes ajustes da Oracle, passou a funcionar!!!

Como dizem, sou brasileiro, não desisto nunca!

Mais uma vez agradeço pelas dicas!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software