Bom dia, Enio Estou realizando este curso e diferente do primeiro, abriu a opção de me inscrever. Como sei se estou inscrita ou apenas assistindo o curso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, Enio Estou realizando este curso e diferente do primeiro, abriu a opção de me inscrever. Como sei se estou inscrita ou apenas assistindo o curso?
Dayseane, boa tarde!
Você pode observar no seu dashboard, se o curso aparecer lá é porquê você está inscrita.
Ou você pode perceber pela aula, na parte superior em cima do vídeo, caso você não esteja inscrita irá aparecer a opção
Olá Dayseane!
Quando não estiver inscrita num curso, aparecerá uma faixa azul no cabeçalho da página com a seguinte frase:
Você ainda não se matriculou neste curso!
Para registrar seu progresso no curso, matricule-se agora!
Tanto acima do vídeo como acima dos exercícios.
Caso não esteja com essa faixa acima do vídeo, e no lado esquerdo abaixo de ATIVIDADES os ícones das atividades que você já fez estiverem pintados de verde, indicarão com certeza que está inscrita no curso.
Espero ter ajudado!