Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Insatisfeito

Não sei quanto a vocês, mais estou achando fraco esses cursos, os videos no youtube são mais explicativos. Não abordam nem a instalação do Ruby =(

5 respostas

Oi Jdfaria

O que exatamente você não está gostando ?

Sobre a instalação do Ruby, estou providenciando.

abraço.

Concordo que um tutorial de instalação do Ruby pode ser bom para leigos que não entendem muito de informática, mas discordo totalmente sobre os vídeos no youtube serem mais explicativos. Os vídeos no youtube são bacanas, entusiastas tentando explicar algo sobre as linguagens de programação que gostam, mas são apenas entusiastas, não professores. Achei incrível a didática dos professores daqui da Alura, nos divertindo e entusiasmando com o que aprendemos.

Além do mais, sobre a instalação no Ruby, rapidamente no Google você encontra tudo. Se estiver com alguma dificuldade relacionada a isso, recomendo baixar o instalador RubyInstaller, que te direciona a uma simples instalação do Ruby :).

Realmente esse curso aqui de Ruby tem uma didatica melhor mesmo, o curso que eu queria reclamar era outro (MySql) e ja fiz a devida reclamação lá, quanto a este aqui foi só a falta de explicação da instalação mesmo que faltou, na minha opinião.

solução!

Jdfaria

Adicionei a instalação no primeiro exercício da primeira aula.

abraço

Aula já foi adicionada, mas uma busca no google por "ruby instalação" resolveu a questão em 3 minutos..

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software