5
respostas

inputText automatico como fazer?

Boa tarde, sempre tive uma duvida e hojê to testando e queria resolver, acho que é simple! é que eu não sei fazer. Exemplo queria um campo automatico com a soma do meu peso e altura do imc. por exemplo.

<h:panelGrid columns="8">
                    <p:outputLabel value="Altura: " for="altura" />
                    <p:inputText id="altura" value="#{pessoaBean.pessoa.altura}" />

                    <p:outputLabel value="Peso: " for="peso" />
                    <p:inputText id="peso" value="#{pessoaBean.pessoa.peso}" />

<p:outputLabel value="IMC: " for="imc" />
                    <p:inputText id="imc"/>

Aqui no meu componente imc, queria que fizesse a conta de calcular imc e aparece já o resultado com a soma no componente do imc. por exemplo altura / peso*peso e a soma queria que aparece no meu

<p:outputLabel value="IMC: " for="imc" />
                    <p:inputText id="imc"/>
5 respostas

Alisson,

Você pode criar um método na sua classe Pessoa que possa retornar o cálculo do IMC e realizar a chamada no jsp.

O que acha?

Harley isso eu fiz, mais dai não consigo gravar ele no banco de dados. Pode me dar um exemplo em código para fazer isso? Mais a minha intenção mesmo era para fazer o meu campo automatico, que também ja usaria na minha venda. Mais todo conhecimento é bem vindo!

Você quer que ele realize o calculo e grave esse resultado no banco de dados é isso?

Lorran eu quero que o meu campo imc seja um campo automatico entendeu? Tipo vo ter a minha pagina xhtml e quando eu colocar a minha altura e meu peso no meu html o meu campo imc sair com o resultado do calculo do imc entendeu?

<h:panelGrid columns="8">
                    <p:outputLabel value="Altura: " for="altura" />
                    <p:inputText id="altura" value="#{pessoaBean.pessoa.altura}" />

                    <p:outputLabel value="Peso: " for="peso" />
                    <p:inputText id="peso" value="#{pessoaBean.pessoa.peso}" />

<p:outputLabel value="IMC: " for="imc" />
                    <p:inputText id="imc"/>

Supondo que coloquei a altura e meu peso, e no meu campo.

<p:outputLabel value="IMC: " for="imc" />
                    <p:inputText id="imc"/>

aparecesse o meu resultado da soma automatico. Tendeu?

Alguém?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software