Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

input X input/

Olá! Durante as aulas, na maioria das vezes a tag input é escrita como (com a barra depois da palavra input), mas em um exercício, se não me engano, é escrita como (sem a barra). Testei no meu programa e não fez diferença usar a barra ou não. Mas aí fiquei na dúvida. Tem alguma diferença que não consegui enxergar? Por que pra tag input usa-se a barra?

2 respostas
solução!

Oi Carolina, vou explicar.

A tag <input> no HTML não é uma tag de conteúdo, logo, ela não abre nem fecha. Então, é errado fazer <input></input>. No entanto, há uma variação do HTML chamada XHTML. É um HTML que pega carona em algumas regras de arquivos XML. Em XHTML, toda tag precisa ser aberta e fechada, então, se fizermos <input></input> é uma sintaxe válida para XHTML. No entanto, há um atalho que é <input/> para não termos que ficar abrindo e fechando a tag.

Então, se em HTML você faz <input/> não dá erro, mas o mais correto é usar <input>. Como eu uso tecnologias que usam XHTML, pode ser que eu tenha deixado passar alguns <input/>.

Resumo: use <input> que é o mais correto. Tudo bem minha aluna?

Uau!! Que resposta rápida! Obrigada! Entendi sim, Flávio. input (sem barra) é mais correto para o HTML. Mas por outro lado, input (com barra ao final) não dá erro pro HTML e serve para o XHTML, certo? Sendo assim, vale mais a pena usar input/ (com barra ao final)?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software