Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Input.text não funciona

Olá,

Tentei criar um diálogo com input.text como foi informado no vídeo mas aparentemente ele não reconhece esse comando como válido. Criei um intenção para saudar o usuário, criei um diálogo e adicionei a intenção. Quando faço o teste, o Watson consegue reconhecer a minha intenção #saudar mas não responde com absolutamente nada.

3 respostas

Olá Martin,

você teria como mandar uma screenshot de como isso está dentro do Diálogo para eu dar uma olhada? :)

Lembrando que você precisa digitar exatamente aquilo que está dentro das aspas simples.

Por exemplo, se está configurado

input.text == 'olá'

se for digitado oi ou ola (olá sem acento), o Watson não vai entender. Ele vai entender apenas se for digitado olá.

Olá Cássia,

Acho que agora está funcionando. Por algum motivo ele não está mostrando a resposta no "Try it out" do Watson, mas quando eu faço o teste pelo Slack, ele mostra a resposta corretamente.

Um print de como fiz: https://pasteboard.co/GXJRFC6.png

Obrigado pela atenção.

solução!

Oi Martin,

Eita! :p

Sobre isso, se a resposta está funcionando no Slack, ela deveria funcionar também no Try it out, uma vez que ele é um passo antes do Slack.

Eu estou suspeitando que as mudanças recentes na interface do Watson podem estar causando o problema.

Veja se deixar o nó como na imagem abaixo funciona:

imagem do nó de saudação

Ou seja, você vai alterar o primeiro If bot recognizes para a intenção e colocar tanto a entidade @saudação como o input.text na resposta.

Caso não queira digitar diretamente, você pode clicar no ícone de ferramenta ao lado de cada resposta, ir nessa tela, e então clicar em Save para salvar:

configuracao no icone de ferramenta da resposta

Espero que assim funcione no Try it out. Me diga se deu certo!

Imagina, disponha!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software