Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

<input> ou <input/>?

Nos exercícios e no vídeo o instrutor escreve <input/>, porém tenho visto várias pessoas utilizando apenas <input>. Qual é a diferença?

2 respostas

Bom dia, de maneira simples e direta quando se escreve <input> quer dizer que a tag começa ali e quando coloca uma barra na frente ele termina </input>. Olhe o meu exemplo:

<meta charset="UTF-8">
<h1>Meu primeiro teste</h1>
<br>
Seria isso um programa? Descubra visitando o Alura <a href="http://www.alura.com.br">aqui!</a>

<script>

alert("Isso sim é um programa!");

</script>

Você notou que o <script> começa ali em cima e termina em baixo? Tudo que tiver entre ele é, a partir de agora, JavaScript. Caso não tivesse o </script> o programa iri dar erro.

Porém, em alguns casos, como na tag <br> não é necessário, pois ele é apenas uma tag que pula a linha, então não tem necessidade; já na tag<script> é necessário pois ele engloba recursos do JavaScript, que não é possível escrever sem abrir e fechar a tag com a barra na frente do seu nome.

solução!

Achei uma resposta no forúm da Alura do estudante Vínicius Dias e vou colar aqui:

"No XHTML as tags devem ser fechadas (< input / >). Já no HTML5 isso não é mais necessário. Apenas (< input >) já está correto. Ambos os casos funcionam em qualquer versão que você utilize, pois o seu navegador sabe como renderizar, mas o código XHTML não passará pela validação da w3c com < input > assim como o código HTML5 não será validado contendo < input / >."

Ou seja, as duas formas estão corretas e o navegador vai saber ler, mas como já trabalhamos com HTML5 não precisa da barra no final da tag input, acho que é mais questão de costume mesmo de professores que programam há muito tempo e já tem o hábito de colocar.

Espero ter ajudado! Abçs