Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

input dentro do label x "for

<div>
                    <p>Como prefere o nosso contato?</p>
                    <label for="radio-email"> <input type="radio" value="email" name="contato" id="radio-email">Email</label> 
                     <!- pra que value ->

                    <label for="radio-telefone"> <input type="radio"name="contato"  id="radio-telefone"> Telefone</label>


                    <label for="radio-whatsapp"> <input type="radio" name="contato" id="radio-whatsapp"> Whatsapp </label>

                </div>

                <label class="checkbox"><input type="checkbox">Gostaria de receber nossas novidades por email?</label>

Em "como prefere nosso contato" haviamos colocado o label separado do input, conectados pelo for/id.

No caso do checkbox, colocamso o input diretamente dentro do label.

Posteriormente voltamos ao "como prefere nosso contato" e colocamos o input dentro do label. Não entendi porque tomamos essa ação, o efeito é o mesmo, não? E agora que o input está dentro do label, posso deletar o for/id ou ainda tem alguma utilidade?

5 respostas

Fala ai Taiane, tudo bem? Vamos lá:

Não entendi porque tomamos essa ação, o efeito é o mesmo, não? E agora que o input está dentro do label, posso deletar o for/id ou ainda tem alguma utilidade?

Sim, o efeito é o mesmo, o que muda é apenas a abordagem de vínculo.

Normalmente acabamos optando por realizar o vínculo através de for e id, isso porque um input dentro de uma label acaba ficando estranho no final.

E em alguns leitores de tela, parece funcionar melhor com for e id (falando sobre acessibilidade).

Espero ter ajudado.

Oii Matheus! tudo bem, e você?

Entendi que o for/id é melhor que colocar o input dentro do label! rsrs

O que me deixou mais ainda me perguntando , se já estava feito da melhor forma, porque o professor colocou o input pra dentro. kk

E além disso, só confirmando, com i input dentro do label (apesar de não ser a melhor forma) eu NÃO preciso mais do for/id, certo? No caso do exercício acima poderia ser deletado né? Me parece redundante estar dentro e ainda ter as referencias.

solução!

Fala Taiane, eu não diria "melhor", mas, é o que provavelmente você vai mais ver por ai e em alguns lugares é o recomendável.

O que me deixou mais ainda me perguntando , se já estava feito da melhor forma, porque o professor colocou o input pra dentro. kk

Acho que a ideia foi mostrar as diferenças abordagens ou foi preciso para questões de estilos, talvez o CSS esteja aplicando para input dentro de label.

E além disso, só confirmando, com i input dentro do label (apesar de não ser a melhor forma) eu NÃO preciso mais do for/id, certo?

Certo, quando o input está dentro da label o navegador faz o "vinculo" automaticamente.

Sim, os mesmos poderiam ser deletados pois está redundante como você mesmo disse.

Espero ter ajudado.

Ajudou bastante, mais uma vez. Obrigada, Matheus!

Magina Taiane, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.