1
resposta

Input contains NaN, infinity or a value too large for dtype('float64')

Eu copiei o código for treino_id, teste_id in validador.split(X, y): X_train, X_test = X[treino_id], X[teste_id] y_train, y_test = y[treino_id], y[teste_id]

que dá o erro mencionado, alguém sugere o que poderia estar errado?
1 resposta

Oi, Yuzuru! Tudo bem com você?

Desculpa a demora em te trazer um retorno.

Para te ajudar melhor nesse problema, peço primeiro que reinicie o ambiente de execução do Colab e depois execute todas as células clicando em Ambiente de execução na aba superior, depois em Reiniciar e executar tudo.

Barra superior de opções do ambiente do Google Colab com um retângulo de contorno vermelho sem preenchimento que enfatiza a opção "Ambiente de execução" e uma seta vermelha aponta para a opção "Reiniciar e executar tudo".

Caso ainda tenha essa mesma divergência, você pode baixar o conteúdo da aula anterior aqui e fazer seu teste. No tópico Resolvendo Input contains NaN, infinity or a value too large for dtype('float64') também tem uma sugestão de resolução para você caso deseje uma complementação.

Se mesmo assim, for mostrado erro, peço para que você compartilhe aqui o seu código para que eu possa entender melhor o que pode ter acontecido.

Fico no aguardo do seu retorno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software