Qual a diferença em usar em HTML a tag <input> e <input />?
Testei e ambas retornaram o resultado igual.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Qual a diferença em usar em HTML a tag <input> e <input />?
Testei e ambas retornaram o resultado igual.
Olá Ali!
No fim das contas, não tem diferença nenhuma mesmo.
É que é uma convenção você usar o <input /> pois dentro dessa tag não tem nenhum outro conteúdo, então não tem a necessidade de abrir o <input> e depois fechá-lo </input> , basta simplesmente a primeira versão.
Outra tag que possui esse mesmo comportamento é a <img />.
Espero que tenha ajudado!