1
resposta

Inovação visual no Design

Eu tava lendo o material do curso de Gestalt sobre a parte de inovação em logos e cheguei na parte dos gradientes como forma de sair do "padrão". Porém, nota-se que atualmente, grande parte das empresas (Disney+, Instagram, Prime Vídeo, etc) já utilizam o gradiente como padrão visual nas marcas. Então, quando a gente pode identificar esse artifício visual como forma de inovar e como a gente pode usar esses artifícios, mesmo se tornando padrões, para inovar nas nossas peças gráficas?

1 resposta

Fala, Victor

Tudo bem?

Para entendemos o que está se tornando padrão é preciso estarmos atentos às tendências. Deste modo, uma prática que hoje é inovadora - como, por exemplo, usar logos com degradês ou mesmo com diversos formatos (caso da Oi) - pode em alguns anos ser comum. Logo, nada mais indicado do que acompanhar o trabalho de colegas e marcas. Há diversos sites que podem te ajudar a ficar por dentro do que está na moda, como Abduzeedo, Creative Bloom e Beehance. Se preferir plataformas nacionais, confira o Designerd e.

Abraços