1
resposta

Inovação

No caso se temos diversas ideias criativas para a resolução do problema, por que não realizar alguma delas para testar se a mudança é viável e se não for, trocar para um plano B. Isso seria possível no sistema de design think.

1 resposta

Bom dia Emanuel, blz.

Seu argumento é válido quando você indica testar, existem alguns problemas nas empresas que demandam deste tipo de teste.

Mas isto depende do tempo que você tem e d orçamento que você tem para solucionar o problema, nem sempre fazer uma testagem A B é possível.

Mas respondendo sua pergunta, sim, é possível no design thinking, afinal ese é apenas um método de gerenciamento, não é uma formula fechada.

Se dentro do processo do DT a equipe achar duas soluções que parecem ser muito viáveis e trariam resultados bons para a empresa, a implementação através de um teste A B (teste em dois grupos de usuários, um com a solução A e outro com a solução B) para poder identificar o resultado e depois implementar a que teve o melhor desempenho é uma escolha bem comum no mercado.

Um abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software