Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Inline X SEO

Olá! No curso de SEO e também nos testadores online que pontuam as páginas de acordo com SEO, inline CSS é fortemente desaconselhável. Minha dúvida é em relação aos svgs. Fazer inline svg também afeta o SEO?

Além disso, até que ponto é vantajoso (pensando no SEO da página) utilizar os métodos ensinados no curso de perfomance de inline css/js?

2 respostas
solução!

Oi Guilherme!

Na verdade esse tópico é um pouco complexo e existe controvérsias na área.

Olha o que eu encontrei explicando no stackoverflow.

Enquanto os motores de busca podem ignorar comentários e em linha css / js a largura de banda, logística de processamento e armazenamento pode ser a motivação suficiente para umedecer o desempenho de SEO em algum grau em pesadas páginas css in-line.

http://stackoverflow.com/questions/2240481/does-inline-css-and-javascript-really-affect-site-seo

Ou seja, MUITO CSS inline deixa a página pesada e isso pode sim afetar o SEO.

Olha, para afetar o SEO seja necessário realmente MUITO estilo inline. Hoje em dia o pessoal usa CSS inline para o above the fold e deixa o resto do estilo separado mesmo sem problemas.

Encontrei também um artigo mas ele quase não fala do SEO, todavia ele fala que deixa o arquivo HTML pesado, isso pode ser que afete o SEO como eu citei acima.

Ufa... Então vamos lá, vamos falar do SVG agora.

Bom o SVG acredito que entraria na mesma coisa que eu falei, MAIS código na pagina deixando o arquivo HTML mais pesado e podendo influenciar no SEO. Acredito que se vc tiver uma quantidade absurda de SVGs isso poderia ser um problema nesse caso ( acho que seria um problema em todos os casos na verdade, se fossem arquivos externos iam ter diversas requisições também ).

Enfim, segue o mesmo raciocínio. Espero que não tenha ficado tudo muito confuso, espero que tenha ajudado vc!

Abração!

Maravilha Yuri! Ajudou sim cara. Obrigado! Vou tentar sempre manter o HTML aqui até os mágicos 14KB e dependendo do projeto usar o inline. O ganho de performance vale muito a pena! Obrigado mesmo!

PS: muito bom seu curso de WP cara. Parabéns pela didática! ;)