Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

inline, inline-block

Porque o inline deixou os elementos em linha em nav e precisamos usar um inline-block no produtos para ter o "mesmo resultado" ?

Ou seja, porque o inline funcionou no menu, mas não funciona nos produtos ?

3 respostas

Oi, Victor, tudo bem?

A prorpiedade inline permite que os elementos em questão, nesse caso, o nav, você não pode manipular os valores de altura e de largura. Mas no caso do produtos, precisamos que eles fiquem em linha e que coloquemos altura e largura nesses elementos, então foi usado o inline-block já que essa propriedade permite que utilizamos os valores de largura a altura.

Para saber mais: https://www.w3schools.com/css/css_inline-block.asp

Qualquer dúvida é só falar!

Oi Lais, eu entendi essa parte, só não entendi o porque os elementos dos produtos não ficarem em linha somente com o inline independente de eu querer mudar os valores de altura e largura.

Se eu coloco somente inline eles não ficam em linha, ficam como se estivesse com display:block.

solução!

Oi, Victor!

No caso do produtos, estamos ordenando os produtos com uma lista <ul>, e essa tag ocupa a largura total do elemento. Por isso que foi usado o inline-block para podermos manipular a largura dos elementos da lista e eles poderem ficam em linha.