Mas se eu defini a pasta do projeto em meu computador para ser usada como init do GTI, como outros terao acesso as modificações??
Mas se eu defini a pasta do projeto em meu computador para ser usada como init do GTI, como outros terao acesso as modificações??
Reliquias, quando você usa o git init cria um repositório local, na sua máquina. Para que outros possam alterar o código, versionado, e terem acesso às suas modificações será necessário colocar esse código em um servidor git. Na aula 03 do curso você vai aprender mais sobre isso.
Olá Reliquias, tudo bem? Quando você fala em definir, no caso executar o git init
na pasta do projeto, você quer dizer a pasta git-e-github
é isso? Bem se for, tudo que tiver dentro dela vai ser versionado de uma vez, você não vai conseguir dividir as pastas em repositório diferentes. Como o Ronald, falou para outros terem acesso às suas alterações é necessário colocar esse seu código em um servidor git, como GitHub ou outros que existem que serão abordados posteriormente no curso. Entretanto, para deixar claro, também é possível ceder o acesso ao repositório sem utilizar um servidor git, você precisaria apenas compartilhar a pasta numa rede local, e os participantes poderiam ter acesso a mesma, ou então colocar esse código em um servidor local, onde todos tenham acesso a uma pasta compartilhada, essa seria uma outra alternativa caso o projeto só precise ser compartilhado em uma equipe pequena e local.
Olá, Reliquias.
No curso nós criamos um "servidor remoto" na própria máquina apenas para entender o mecanismo.
No mundo real essa pasta servidor
estaria em um servidor real onde todos os colaboradores tivessem acesso, entende?