3
respostas

Inicio para front

Bom dia. Ontem comecei o teste pela plataforma do Alura e fiz o filtro para iniciantes em front-end e me mandou para começar em html, como podem ver na imagem. Verificando pela formação "iniciando do zero", mostra que meio que pulei algumas etapas e já está mais avançado. Queria saber se fiz algo errado na hora de fazer meu filtro para meus estudos, ou está correto começando por html? Lembrando que não tenho nenhuma experiência e esse seria meu primeiro contato com a área de front-end.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Alex, tudo bem? Primeiramente, parabéns por iniciar seus estudos em front-end! Começar pelo HTML é uma ótima escolha, pois é a base para o desenvolvimento web. Não se preocupe em pular etapas, pois o curso "Iniciando do Zero" também aborda HTML e CSS, além de outras tecnologias.

O filtro que você utilizou para encontrar o curso pode ter sido baseado em sua experiência prévia ou em suas preferências pessoais. Mas, como você mencionou que não tem nenhuma experiência na área de front-end, acredito que começar pelo HTML é uma boa escolha, depois você pode partir para uma linguagem de pragramação como C#, Java isso pensando no Back-end, se você prefere Front-pode focar bastante no JavaScript e depois aprender um Framework de Javascript como React, Angular.

Lembre-se de que o importante é seguir um caminho de aprendizado que faça sentido para você e que te ajude a alcançar seus objetivos. Se tiver dúvidas, não hesite em perguntar para a comunidade ou para os instrutores do curso.

Espero ter ajudado e bons estudos!