Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Inicio no mercado de trabalho

Boa tarde! Eu tenho estudado web design, tanto pela alura, quanto por blogs, e sinto que está chegando a hora de buscar um emprego na área, e pesquisando por vagas me deparei com os seguintes problemas: O que exatamente faz um web designer? (essa duvida veio por que em certas vagas pedem coisas como edição de video, ou conhecimentos em PHP, ou em algum banco de dados) E a segunda dúvida é onde buscar por vagas, quais sites? Como saber se uma empresa é boa ou não? E como achar empresas que não estejam em sites como Infojobs,Sine, ...?

1 resposta
solução!

A área de TI por não ser regulamentada tem seus prós e contras, um dos contras é não ter essa definição do que exatamente algum cargo deve realmente fazer, porque tecnicamente um web designer deveria ser responsável simplesmente por criar o layout do site (e/ou codificar o frontend).

Não considero que isso seja realmente um contra porque quando as empresas demandam muito conhecimento por pouca remuneração, aparecem poucos profissionais para tal.

Um exemplo dessas vagas absurdas foi uma que apareceu no ceviu: http://www.ceviu.com.br/vaga/481474/emprego-estagiario-programador-experiente-belo-horizonte-mg-481474

Foi até alvo de piadas aqui: http://vidadeprogramador.com.br/2016/08/24/vaga-para-estagiario-programador-experiente/

Sobre os locais onde buscar vagas, recomendo muito a APInfo, apesar do seu layout jurássico (não vi recentemente), sempre vi muitas vagas boas por lá. Recomendo também preencher seu linkedIn (com informações verdadeiras, sem incrementar muito só pra chamar a atenção), pois lá já me chamaram pra algumas vagas mesmo sem eu estar procurando.

Se a empresa é boa ou não, infelizmente não tem como saber até trabalhar lá. Mesmo que você ouça de conhecidos que lugar x ou y é bom ou ruim, nem sempre será o mesmo pra você.

Qualquer empresa que busca profissionais dessa área, DEVE estar em algum sistema de busca, senão já adianto que não acho que ela saiba o que está fazendo.

Boa sorte.