8
respostas

Iniciei o treinamento no Oracle mas nao consigo instalar o oracle xe conforme instrucao do video

Iniciei o treinamento no Oracle mas nao consigo instalar o oracle xe conforme instrucao do video

8 respostas

Olá, Olga, tudo bem?

Você poderia fornecer mais detalhes do seu ambiente? Assim, poderei entender melhor o que pode estar acontecendo.

  • Qual versão do Oracle você está tentando instalar?
  • Você poderia disponibilizar o erro que ocorre ao tentar realizar a instalação?
  • Qual sistema operacional você utiliza? E qual versão?

Aguardo o seu retorno!

Boa tarde Danielle

Informo que estou tentando instalar a versão que o instutor Vitorino orienta no video aula .

Quando eu procuro no google conforme instrução não está disponivel a versão 18c da oracle não existe disponível

Na versade não instalei porque não ncontrei conforme instrução do professor no video aula.

A questão é se não existe a versão disponibilizada qual versão devo instalar? só encontrei a 21c no google. O que faço devo instalar essa que encontrei disponível?

Danielle estou aguardando vc me informar qual versao devo instalar para continuar o treinamento

Certo Olga!

Você pode baixar o Oracle 18c, acessando esse link.

Porém, você também pode utilizar a versão 21c para dar prosseguimento aos seus estudos.

Espero ter ajudado!

Boa tarde Daniele

Informo que consegui instalar o Oracle 18 c atraves do LINk que voce forneceu.

Agora comecei a procurar a versao sql developer 64 bits with JDK 8 Included Java conforme professor vitorino orientou.

Mas seguindo as instrucoes nao encontrei! so encontrei outra. Voce pode me enviar o link da versao conforme instrucao do professor vitorino que eu destaquei em preto acima

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade . Voce

Aparentemente a Oracle removeu as versões antigas do SQL Developer, então, neste caso, você pode utilizar a versão mais recente para dar continuidade ao curso, a versão Windows 64-bit with JDK 11 included.

Espero ter ajudado!

Daniele boa tarde

Informo que ja fiz varias tentativas de instalar a versao que voce informou Windows 64-bit with JDK 11 included mas nao consigo concluir a insgtalacao da erro Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Voce pode me auxiliar: nao consegui finalizar a instalacao, eu seleciono a opcao para desativar os modulos e continuar e o notebook trava, se eu seleciono a opcao sair , para toda a instalacao nao continua o que devo fazer.

Certo Olga, o que você pode tentar é remover todos os arquivos de desenvolvedor do SQL Developer.

Para isso, você pode realizar o seguinte processo.

Com o SQL Developer fechado, acesse o diretório C:\Users\seu_user\AppData\Roaming e remova todas as pastas do SQL Developer. Em seguida tente novamente inicia-lo.

Porém Olga a pasta AppData que fica dentro da pasta do seu usuário é oculta, então você precisa exibir os itens ocultos para encontrar essa pasta.

Para exibir pastas e arquivos ocultos no Windows 10, você pode seguir este passo a passo:

  • Acesse o Painel de Controle
  • Clique em Aparência e Personalização
  • Clique em Opções do explorador de arquivos
  • Acesse a opção Modo de exibição e localize pastas e arquivos ocultos

Localizando a opção de pastas e arquivos ocultos, para exibir as pastas e arquivos ocultos no computador

Após exibir os arquivos ocultos acesse o diretório C:\Users\seu_user\AppData\Roaming para localizar o arquivo as pasta relacionadas ao SQL Developer.

print do diretório C:\Users\danielle\AppData\Roaming, onde as pastas do SQL Developer, estão destacadas com um retângulo vermelho sem preenchimento

Qualquer dúvida é só falar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software