Iniciei o treinamento no Oracle mas nao consigo instalar o oracle xe conforme instrucao do video
Iniciei o treinamento no Oracle mas nao consigo instalar o oracle xe conforme instrucao do video
Olá, Olga, tudo bem?
Você poderia fornecer mais detalhes do seu ambiente? Assim, poderei entender melhor o que pode estar acontecendo.
Aguardo o seu retorno!
Boa tarde Danielle
Informo que estou tentando instalar a versão que o instutor Vitorino orienta no video aula .
Quando eu procuro no google conforme instrução não está disponivel a versão 18c da oracle não existe disponível
Na versade não instalei porque não ncontrei conforme instrução do professor no video aula.
A questão é se não existe a versão disponibilizada qual versão devo instalar? só encontrei a 21c no google. O que faço devo instalar essa que encontrei disponível?
Danielle estou aguardando vc me informar qual versao devo instalar para continuar o treinamento
Certo Olga!
Você pode baixar o Oracle 18c, acessando esse link.
Porém, você também pode utilizar a versão 21c para dar prosseguimento aos seus estudos.
Espero ter ajudado!
Boa tarde Daniele
Informo que consegui instalar o Oracle 18 c atraves do LINk que voce forneceu.
Agora comecei a procurar a versao sql developer 64 bits with JDK 8 Included Java conforme professor vitorino orientou.
Mas seguindo as instrucoes nao encontrei! so encontrei outra. Voce pode me enviar o link da versao conforme instrucao do professor vitorino que eu destaquei em preto acima
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade . Voce
Aparentemente a Oracle removeu as versões antigas do SQL Developer, então, neste caso, você pode utilizar a versão mais recente para dar continuidade ao curso, a versão Windows 64-bit with JDK 11 included.
Espero ter ajudado!
Daniele boa tarde
Informo que ja fiz varias tentativas de instalar a versao que voce informou Windows 64-bit with JDK 11 included mas nao consigo concluir a insgtalacao da erro
Voce pode me auxiliar: nao consegui finalizar a instalacao, eu seleciono a opcao para desativar os modulos e continuar e o notebook trava, se eu seleciono a opcao sair , para toda a instalacao nao continua o que devo fazer.
Certo Olga, o que você pode tentar é remover todos os arquivos de desenvolvedor do SQL Developer.
Para isso, você pode realizar o seguinte processo.
Com o SQL Developer fechado, acesse o diretório C:\Users\seu_user\AppData\Roaming
e remova todas as pastas do SQL Developer. Em seguida tente novamente inicia-lo.
Porém Olga a pasta AppData que fica dentro da pasta do seu usuário é oculta, então você precisa exibir os itens ocultos para encontrar essa pasta.
Para exibir pastas e arquivos ocultos no Windows 10, você pode seguir este passo a passo:
Após exibir os arquivos ocultos acesse o diretório C:\Users\seu_user\AppData\Roaming
para localizar o arquivo as pasta relacionadas ao SQL Developer.
Qualquer dúvida é só falar!