2
respostas

Iniciar processos automaticamente

Tenho um sistema com um chat websocket dentro dele — em php. Vou deixar o site hospedado numa VPS. Portanto, gostaria de saber como faço pra iniciar uma linha de comando automaticamente, caso o servidor caia e inicie novamente.

2 respostas

Boa noite, tudo bem?

Como não sei exatamente o que você quer executar, eu iria para o caminho dos jobs.

Poderia ser feito um script shell que verifica o uptime do serviço php por exemplo, ou até mesmo do sistema e toda vez que for identificado que o uptime foi zerado ele aplica o comando que deseja, Para concluir colocaria isso em um cronjob para rodar de segundo em segundo.

Se for um serviço que está no sistema, você pode configurar ele para inicializar com o sistema usando o enable, como por exemplo fazemos no apache para o centOs:

sudo systemctl enable httpd

Depois me conte se encontrou um metodo melhor, ou se quiser compartilhe o que exatamente deseja ativar com o sistema, e podemos viabilizar de uma maneira melhor.

Abraços.

Como não sei exatamente o que você quer executar

Vou tentar explicar:

Montei um chat com o "ratchet php". Para com que ele funcione em tempo real, é preciso iniciar o arquivo 'php' de chat, no prompt de comando ou CMD ou Terminal, com o seguinte código: "php chat-server.php".

Estou fazendo isso de forma manual. Por isso, queria saber como posso passar a executar de forma automática.