2
respostas

Iniciar em WEb Python ou Ruby

Olá amigos do Alura,

Gostaria de dicas e a ajuda aí por favor,

Para desenvolvimento apenas experimental, quero estudar e desenvolver um programa web nada complexo, ou que exija muita segurança, focado e uma boa produtividade , será usado também em outras plataformas como Android e IOS (futuramente)

Qual linguagem vc indicaria, estão indicando muito em ruby on rails e Python (na web).

Vai ter um banco de dados pequeno SQL , transferência arquivos pequenos do tipo e pdf, foto de QR CODE, desejo fazer relatório e históricos de arquivos, ou textos inseridos.

PS: estudo java, mas gostaria de me desafiar para uma dessas linguagens ou outra que vocês me indicarem

Poderia me ajudar por favor?

Obrigado, forte abraço.

2 respostas

Fala ai Felipe, tudo bem ?

Acredito que se você for desenvolvedor para a web, primeiro deva começar pelo front, estude HTML5, CSS3, Javascript(vão ser essenciais).

Depois como seu sistema web vai precisar de um banco, estive sobre o mesmo, aprende e domine o MySQL.

Depois que estiver com uma boa noção e conhecimento do front, vá para o back, no caso Ruby, é uma ótima opção, esta crescendo bastante e ganhando uma grande comunidade, tem muitos recursos e facilidades para ajudar na produtividade.

Espero ter ajudado.

Olá Matheus,

Muito obrigado pela sua dica, HTML5, CSS3, Javascript e MySQL já estou andando com isso, agora me obter conhecimento em RUBY, muito obrigado pela sua dica sobre Ruby, fiquei contente em ter sua opinião.

Forte abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software