1
resposta

Iniciar em JSF ou Spring e.e

Olá galera, estou pegando a parte web agora, tenho conhecimento em JavaSE apenas, onde sempre criei aplicações apenas desktop, queria saber de vcs qual acham melhor para se iniciar hj, que esta digamos sendo mais pedida pelo mercado, que vi que JSF vc consegue utilizar algumas coisas como Spring Security, porém minha duvida era quanto ao JSF e ao Spring MVC, pois ia estudar JSF porém estou vendo muito material de Spring sendo lançado ultimamente principalmente livros, sei que cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas queria saber o que fez vcs escolherem ou uma ou outra :) valeu

1 resposta

Olá Rodrigo.

Eu gosto bastante do Spring e do Spring MVC. São bem legais para criar aplicação Java e também seguindo o padrão REST. Por essa facilidade, eu escolheria o Spring MVC porém o JSF também tem muito mercado.

Um é action based(Spring MVC) e o outro é component based(JSF). A arquitetura são bem diferentes mas como vc mesmo falou, tem as suas vantagens e desvantagens.

Espero ter ajudado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software