4
respostas

Iniciante no Illustrator

Oi professor. Na aula 9, queria saber como fazer para movimentar o quadrado arrastando como mouse (usando tecla M) . Eu criei o quadrado, mas ele ficou preto e qdo arrasto, fica o quadrado branco original no centro do workspace, ou seja, se eu arrasto crio mais um quadrado... Obrigado Lawrence

como deixar um quadrado apenas no centro e como movimentar com o mouse

4 respostas

Olá, Lawrence

Tudo bem?

Esse quadrado branco que você está vendo no fundo não é um objeto geométrico desenhado, como o que você fez com a ferramenta Retângulo (cujo atalho é a tecla M). Este quadrado branco é a sua prancheta de trabalho (Artboard), onde os elementos do seu documento são criados. Todo arquivo do Illustrator tem uma prancheta desse tipo.

Abraços

Consegui resolver, obrigado. É difícil explicar este tipo de coisa escrevendo. Olha só, precisava que aparecesse o ponto para arredondar, aqui no lado direito, mas nao aparece.. como trazer isto de forma manual, tem atalho de comando? veja que só aparece no lado esquerdo... Esse "olhinho"...

como trazer o ponto de arredondamento pro outro lado

Experimente ativar a visualização dos cantos com o atalho Ctrl + H (View > Show Edge).

Se não resolver, provavelmente:

  1. Há dois pontos ou mais pontos no canto do objeto e não apenas um. Eles estão muito próximos, praticamente um em cima do outro e talvez você tenha que dar um zoom para enxergá-los. Se for esse o caso, delete todos os pontos extra e deixe apenas um; ou
  2. É um bug do Illustrator, que é resolvido com você aumentando o objeto e depois diminuindo-o.

Valeu Felipe, muito legal o curso. Segue meu resultado final, não é um macaco gordo mas quebra o galho. Ficou próximo do original, mas tá bom. Valeu.

Projeto da atleta Illustrator

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software