1
resposta

INICIANTE EM PROGRAMAÇÃO

Olá, eu tenho objetivos claros em mente, mas preciso de ajuda para chegar lá. Eu gostaria que uma IA me ajudasse a criar jogos, aplicativos e sites. É bastante complexo, mas eu gostaria de saber por onde começar e quais seriam os passos para alcançar isso.

1 resposta

Olá, Andre! Como vai?

Que legal que você está interessado em criar jogos, aplicativos e sites!

Minha singela opinião, foque em apenas um nicho, seja um dev de jogos ou web, ou de aplicativo desktop. Pode até não parecer, mas há uma boa diferença entre essas áreas, e ver elas todas de uma vez não é uma boa ideia.

É um caminho desafiador, mas também muito gratificante. Aqui estão alguns passos que podem te ajudar a começar nessa jornada:

1. Aprenda o básico de programação: Escolha uma linguagem de programação para começar. Python é uma ótima escolha para iniciantes por sua simplicidade e versatilidade. Além disso, é amplamente utilizado em desenvolvimento web e de jogos.

2. Desenvolvimento Web: Se o seu foco é criar sites, comece aprendendo HTML, CSS e JavaScript. Esses são os pilares da web. Depois, você pode explorar frameworks como React ou Angular para criar interfaces mais complexas.

3. Desenvolvimento de Jogos: Para jogos, você pode começar com motores de jogo como Unity (que usa C#) ou Godot (que usa GDScript, similar a Python). Ambos são acessíveis para iniciantes e possuem uma grande comunidade de suporte.

4. Desenvolvimento de Aplicativos: Se você está interessado em aplicativos móveis, considere aprender Swift para iOS ou Kotlin para Android. Outra opção é usar frameworks multiplataforma como Flutter ou React Native.

5. Pratique constantemente: A prática é essencial. Tente criar pequenos projetos para aplicar o que você aprendeu. Por exemplo, comece com um site simples, um jogo básico ou um aplicativo de lista de tarefas.

6. Participe de comunidades: Envolva-se em comunidades online, como fóruns e grupos de redes sociais. Isso pode te ajudar a tirar dúvidas e aprender com a experiência de outros.

7. Estude conceitos de design: Ter noções de design pode ser muito útil, especialmente para criar interfaces atraentes e funcionais.

Lembre-se de que aprender a programar é uma jornada contínua. Não se preocupe em saber tudo de uma vez. Vá passo a passo e, aos poucos, você verá seu progresso.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.