Boa noite pessoal. Sou Lucas, nascido em Minas Gerais e atualmente morando no Pantanal Sul Mato Grossense. Sempre quis aprender sobre programação e saber como funciona por trás de toda a parte visual da tecnologia que nós utilizamos diariamente. Poder criar regras e instruções para que os computadores possam executá-las. Por muitas vezes procurei um curso superior para isso mas nem sempre meus horário batiam com os do curso. Há pouco parei no 4º Semestre de Letras Português/Inglês da UFMS e comecei um curso de Matemática EAD. Tenho 25 anos e acho que não é tarde para correr atrás de um sonho.
Hoje estou aqui na Alura pois ouvi muito bem sobre a plataforma e também gostei bastante da didática. Gostaria de saber por vocês por onde posso começar, começar do zero mesmo para poder um dia me tornar um programador. Também gostaria de dicas para montar uma plataforma de desenvolvimento. Computadores e sistemas que são mais adequados ao assunto.
Desde já sou grato à todos pelos comentários e estou aberto à todas as sugestões.