Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Iniciante em programação.

Boa noite pessoal. Sou Lucas, nascido em Minas Gerais e atualmente morando no Pantanal Sul Mato Grossense. Sempre quis aprender sobre programação e saber como funciona por trás de toda a parte visual da tecnologia que nós utilizamos diariamente. Poder criar regras e instruções para que os computadores possam executá-las. Por muitas vezes procurei um curso superior para isso mas nem sempre meus horário batiam com os do curso. Há pouco parei no 4º Semestre de Letras Português/Inglês da UFMS e comecei um curso de Matemática EAD. Tenho 25 anos e acho que não é tarde para correr atrás de um sonho.

Hoje estou aqui na Alura pois ouvi muito bem sobre a plataforma e também gostei bastante da didática. Gostaria de saber por vocês por onde posso começar, começar do zero mesmo para poder um dia me tornar um programador. Também gostaria de dicas para montar uma plataforma de desenvolvimento. Computadores e sistemas que são mais adequados ao assunto.

Desde já sou grato à todos pelos comentários e estou aberto à todas as sugestões.

3 respostas
solução!

Bom dia! Lucas, tudo bem? Vou deixar aqui minha opinião sobre programação, a frase que os programadores utilizam para falar sobre a estrada é "it's a long to the top, if you wanna Rock n' roll" . rsrs essa área assim como todas as outras demanda muito estudo e dedicação, se quiser começar a programar o primeiro passo é fazer a pergunta a si mesmo " O que eu quero programar?" Jogos, Sites, Apps Mobile, Desktop, Sistemas comerciais etc.. definindo isso segunda pergunta" Por onde começar?" . Ter uma boa lógica de programação é o principal para conseguir desenvolver boas soluções, isso em qualquer linguagem ou plataforma, boas práticas também são outro pré requisito e diferencial. ... Linguagem de programação, existem várias no mercado hoje o negocio é escolher a linguagem e praticar. ... Sobre plataforma de desenvolvimento depende muito do que você vai querer fazer com seu computador, existem linguagens hoje que você consegue programar com um editor simples como bloco de notas, existem também plataformas que são conhecidas como frameworks que são bem completos para auxiliar no desenvolvimento de pequenos médios e grandes projetos,

... Minha opinião Lucas é que não existe uma regra especifica, tudo vai depender muito do que quer fazer.

Se quiser bater um papo. fique a vontade para me chamar no hangouts. ou me mandar um e-mail

talita.azevedo360@gmail.com

abraços. espero ter ajudado :D

Muito obrigado Talita Azevedo.. Enquanto isso iniciei os cursos de Iniciante em Programação para ficar mais por dentro do assunto de lógica da programação.. Em breve entrarei em contato com vc sim para melhores dicas.. Já tenho em mente o que provavelmente irei querer escolher.. Muito obrigado pela resposta.

Programação é bem prático, vamos resumir em uma palavra NECESSIDADE exemplo, se você quer fazer um jogo pesquise como fazer um e suas tecnologias usadas,

Se você quer fazer um sistema desktop, pesquise como fazer um sistema desktop, e por ai vai com sites, aplicativos e etc.

Caso tenha duvidas pode me enviar um email para:

samirlass@hotmail.com

Posos te auxiliar em qualquer area de desenvolvimento. ja fiz um pouquinho de cada coisa :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software