Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Iniciante em Java

Boa noite! Sou nova por aqui. Estou começando minha formação em Java focada na seleção Orange Talent no momento. Alguém mais? Já estudo há uns dois anos. Comecei por JS, mas também dei uma passada por PHP e Python. Estou estudando desenvolvimento Android e soube da seleção. Como já estava interessada em Java e Kotlin e preciso entrar no mercado, não pensei duas vezes. Como eu posso otimizar o aprendizado dessa nova linguagem através do conhecimento já adquirido nas linguagens que citei? Por exemplo, eu sei que todas elas são orientadas a objetos.

2 respostas

Se você já domina orientação a objeto, não terá dificuldade em aprender e evoluir em outra linguagem. Se seu foco é escalar rapidamente em Java, foque num amebite em especifico. Dominar uma linguagem a ponto de você saber tudo é praticamente impossível, se você dominar o paradigma e a estrutura de dados da linguagem, e entender em que ambiente está trabalhando, vai se sobressair facilmente. Uma dica, que funciona pra mim e talvez funcione pra você, faça um projeto na linguagem que você quer aprender, pode ser um crud que seja. Entenda o que você fez, depois vá atrás de como fazer isso usando as boas praticas de programação.

solução!

Obrigada pela resposta. Vai me ajudar!