Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Iniciante do iniciante(SOS)

Olha, eu comecei a pouco a formação iniciante em progamação com um notebook novo...Na área de tecnologia em si comecei junto com a formação, e não sei nada, os tutoriais de instalação do Ubuntu parecem já requisitar de um grande conhecimento prévio, o que torna frustante estudar por conta própria nessa área, se puderem indicar algum canal ou playlist agradeço.

3 respostas
solução!

Entendo o que você quer dizer. Mas vai por mim, é errando que se aprende na área. Comecei a fuçar no Linux quando tinha uns 15 anos e já passei por um monte de problemas que eu não sabia resolver. Instalar o Ubuntu já foi um verdadeiro desafio para mim também, mas hoje é trivial.

O que eu quero dizer é que é normal sentir essa dificuldade, faz parte do processo de aprendizagem, o importante - e o segredo do negócio - e não desistir e não ter medo de pedir ajuda.

Vamos lá: sobre a instalação do Ubuntu, caso esteja ainda muito receoso para instalá-lo diretamente na sua máquina, veja como fazer uma máquina virtual https://www.techtudo.com.br/noticias/2016/04/como-instalar-o-ubuntu-com-o-virtualbox.ghtml .

Agora, se quiser arriscar, o próprio instalador do Ubuntu oferece uma opção de "instalar ao lado do Windows". É praticamente só clicar e ele faz o processo automaticamente.

De fato, você precisa de algum conhecimento prévio ou aprendê-lo no caminho; basicamente, você precisa aprender a: a) gravar uma imagem em um cd/dvd ou pendrive; b) "dar boot" (iniciar o sistema) nesse cd/dvd ou pendrive.

Você tem alguma dúvida específica sobre esses processos?

Só um comentário: não esquecer de finalizar o tópico e marcar a solução para quem a deu. Beleza.

Em si o Linux não é complicado de mexer ou aprender todas as situações, porém requer uma força de vontade para aprender por conta própria.