4
respostas

Iniciante

Pessoal, estou iniciando no curso, dando um 360 graus na minha carreira, e investindo nesta area. Aceito todas as sugestões de voces, que possuem um conhecimento sobre a area. abcs

4 respostas

Oii Laercio, tudo tranquilo?

Ficamos muito felizes por ter você ingressando nesse universo da ciência de dados, tenho certeza que você vai aprender muito :)

Em relação a sugestões de estudo, caso você nunca tenha tido nenhum contato com o Python e esse mundo da programação, sugiro que comece seus estudos pela Formação Python para Data Science, essa formação vai te ensinar os conceitos básicos de Python necessários para que você consiga utilizar essa linguagem na ciência de dados. Inclusive, o primeiro curso dessa formação, Python para Data Science: Primeiros passos vai te ensinar um pouco da lógica de programação utilizando a linguagem python.

Os cursos seguintes dessa formação irão se aprofundar um pouco mais nessa linguagem de programação e também irão te apresentar diferentes bibliotecas e recursos que essa linguagem possui, sempre focando em sua aplicação na ciência de dados.

Finalizando essa formação, você já terá um excelente conhecimento na utilização do Python para Data Science e poderá fazer a Formação Data Science tranquilamente, caso queira. Além dessas formações, existe uma formação que é bem interessante para te auxiliar no desenvolvimento de habilidades de estatística, a Formação Estatística com Python. Essa formação vai dos conhecimentos mais básicos aos mais avançados de estatística, mas é interessante que você faça ela após já ter feito a primeira formação que citei aqui.

Espero que isso te ajude. Qualquer dúvida estou por aqui ^^

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Millena

Tudo bem com vc? Muito obrigado pela ajuda. FInalizei o Python para Data Science: Primeiros passos. Agora vc me sugere iniciar a Formação Python para Data Science? ou Estatistica?

Muito obrigado

Ahh, vi sua formação em Eng. Biomedica. Eu sou biomedico e Farmaceutico e como trabalho com Programa de PAcientes e com bastante dados, esta area tem me chamado muita atenção

Oii Laercio! Estou ótima, obrigada por perguntar. E você? ^^

É realmente uma área muito interessante, fico feliz que esteja se interessando por ela :)

Espero que tenha aproveitado e aprendido bastante nesse primeiro curso. Sugiro que siga para a Formação Python para Data Science. Essa formação vai te apresentar algumas das bibliotecas mais utilizadas nesse mundo da ciência de dados, um pouco sobre visualização de dados e no final dela você também vai ter um contato inicial com a área de Web Scraping e Machine Learning.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!