2
respostas

Iniciante

Estou começando o curso como uma das etapas de DevOps. Nunca sequer mexi no Linux e quero saber o feedback, dialogar com outras pessoas que conhecem - e não tem preconceito com leigos rs - em como aprender do básico além desse curso; agrupar conhecimentos. Só por aqui eu consigo uma base boa base de iniciante?

2 respostas

Cara, eu sugiro instalar o ubuntu e deixar ele se tornar o sistema principal para você... Não fiz este curso, mas pelo que vi to titulo das aulas, ele dá uma boa base sim... procure como instalar um programa via apt-get install e vai googlando as coisas, normal no começo ser meio difícil, mas depois acostuma.

Olá João Vitor, tudo bem? Acho que seria uma ótima ideia, você utilizar o Ubuntu como o seu sistema principal, mais também acho muito válido os conhecimentos do curso, acho que depois dele você já vai ter uma base legal, e depois sim, seria bem legal usar ele na prática, segue muito bem a ideia do "aprender fazendo", então você compreender e melhorar seu domínio sobre esse sistema operacional a medida que for encontrando problemas e ou dificuldades em relação ao que fazia no Windows (suponho que seja seu sistema atualmente) e isso vai fazer com que consiga mais conhecimento e os benefícios desse sistema operacional.

Qualquer dúvida estou a disposição!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software