1
resposta

Iniciando um novo hábito

Tenho tentado criar alguns hábitos em minha vida, mas sempre abandono depois de algum tempo. Recentemente resolvi simplificar e atacar uma coisa de cada vez. Comecei com a alimentação, pois estava acima do peso. Resolvido esta etapa, iniciei na academia esta semana. Acredito que inserindo um hábito novo por vez possa ter mais sucesso. O que me diz?

1 resposta

Oi Erivelto,

Que ótimo saber que você está praticando.

Acredito que seja melhor levantar as questões que precisamos rever e em seguida fazer uma priorização. Eu por exemplo, recebi forte recomendação médica de evitar carboidratos, doces e refrigerante. Eu simplesmente AMO carbo (pão em especial.rs) e doces, já tentei parar com tudo de uma vez e não durava mais que 3 dias.... Ai voltava com tudo. Agora priorizei. Primeiro eliminei de vez o refrigerante, que em teoria para mim era o mais fácil. Passou um tempinho, foquei no doce... E agora chegou a hora de me despedir do carbo. Não tem sido fácil, mas como já consegui me livrar dos outros, não estou sofrendo tanto.

Sei que é relativo, mas quis apenas compartilhar uma experiência pessoal de como priorizar pode nos ajudar. =)