Bom dia, Meu nome é Leandro, tenho 31 anos, me formei em tecnlogia da informação em 2014, até o inicio da pandemia eu trabalha com suporte e implantação de sistema no varejo, no inico da pandemia a empresa que eu trabalhava acabou falindo e acabei saindo, mas a partir desse evento em abril de 2020, eu falei pra mim mesmo que não queria mais trabalhar com suporte, aproveitei que ja tinha um conhecimento basico em SQL e comecei a estudar mais, nas horas vagas, pois tinha uma filha que estava com 6 meses nessa epóca e é meu maior maior amor da vida. Em setembro de 2021, na semana do meu aniversario fui chamado para uma vaga, indicação de um amigo meu que trabalhava comigo, no tempo de suporte, passei na entrevista e aqui estou hoje! Comecei a colocar em pratica e aprender mais sobre SQL Server, também busquei aprender Python, onde trabalho, até então ninguém trabalhava com python, mais fui adicionando python aos poucos, quando precisava automatizar alguns processos web, quando precisava raspar alguns dados para coletar alguns dados para testes, aprendi um pouco de pandas para fazer uma analise mais rapida ou extrair alguns dados, tratar e importar no SQL, percebi que SQL era um pouco mais "travado" e demorava mais tempo então comecei a fazer algumas coisas direto no pandas e depois importava no SQL. O que aprendi até hoje foi com o livro PENSE EM PYTHON E com cursos online gratuitos como Curso em video do professor Guanabara que é otimo, Canal Live de python do Dunossauro que acompanho até hoje e curso de SQL que a empresa me ofereceu. Mas estava atrás de um curso de Pandas e Datascience para entrar de vez nesse mundo, e resolvi virar aluno dessa escola, eu sempre fui apaixonado pela alura e escuto o hipster toda terça kk E esse é o resumo, desculpa pelo textão gente! Poderem me ajudar como começar, ja adianto que comecei pelo curso de pandas que encontrei aqui, curso de pandas basico.
att, Leandro