Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Iniciando os estudos de Power Bi

Sou estudante de um curso da área de saúde, mas tenho formação em geografia.

Acredito que tive uma formação satisfatória em termos de estudos teóricos, principalmente, aqueles ligados a estudos críticos e humanísticos. Porém, sinto que tenho a necessidade de aprimorar o uso de ferramentas tecnológicas.

A escolha do Power Bi, pelo menos no meu caso, está ligada com essa necessidade. Com a utilização da ferramenta, busco expor os conhecimentos que já tenho com aqueles que adquirerei de uma maneira mais profissional e funcional.

A alura tem me ajudado a desenvolver esses conhecimentos que busco. Tive uma excelente experiência nas aulas de QGIS, onde pude rever diversos tópicos interessantes. Tenho certeza que mais conteúdos importantes me serão apresentados nessa caminhada.

2 respostas
solução!

Oi Isaac, tudo bem?

Muito bacana conhecer um pouco mais da sua trajetória profissional e com certeza conhecer melhor essa ferramenta vai agregar ainda mais conhecimento pra você!

Se aparecer alguma dúvida pelo caminho não deixe de nos mandar, bons estudos!

Consiste em um termo amplo, que nomeia uma variedade de aplicativos e serviços baseados em nuvem e tem como função ajudar as organizações a agrupar, gerenciar e analisar dados de várias fontes por meio de uma interface amigável. Essa ferramenta reúne dados e os processa, transformando-os em insights inteligíveis, geralmente usando gráficos visualmente atraentes e fáceis de processar. Isso permite, por fim, que os usuários gerem e compartilhem insights instantâneos e úteis sobre o que está acontecendo em seus negócios. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software