Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Iniciando os estudos

Olá pessoal!!! Tudo bem com vocês???

Eu inicei meus estudo na alura a pouco tempo buscando novas ferramentas para minha formação e, mesmo já tendo trabalhado um curto periodo com programação, decidi iniciar na formação Iniciante em Programação para consolidar melhor meus conhecimentos.

Vi que existem cursos os cursos Lógica de Programação 1 e 2 também e fiquei com a seguinte dúvida...vale a pena fazer estes dois cursos mesmo finalizando o Iniciante em programação? Ou posso seguir para as áreas que desejo me aprofundar? Ou será que poderia fazer ambos...iniciando meus estudos nos cursos de lógica e acompanhar com uma linguagem que desejo aprender e assim ver na prática os conceitos da lógica apresentadas nos cursos?

Desde já, valeu a ajuda de todos!!!

1 resposta
solução!

Boas Renan !tudo bem? Espero que sim!

Desculpe a demora em responder.

Vou elencar alguns pontos que são importantes de serem considerados.

Lógica de programação é a base compartilhada por todas as linguagens. Dito isso pode-se aprender lógica pelas linguagens ou de forma separada, eu pessoalmente gosto da segunda abordagem.

Para responder a sua dúvida, dois pontos: o primeiro que deve ser pensado é - você se sente confortável com o que sabe de lógica de programação para iniciar uma linguagem? Se sim, inicie pela linguagem de sua escolha pois assim poderá como você mesmo disse treinar a lógica e aprofundar seus estudos.

O segundo ponto é que nunca devemos parar de estudar lógica de programação, sempre há mais a saber ou formas mais eficientes de resolver uma série de problemas. Dito isso, também não é problema algum, muito pelo contrário, fazer cursos de uma linguagem e dpeois "voltar" a estudar lógica de programação!

Espero ter ajudado! Bons estudos!