Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Iniciando os estudo Java

Amigos, boa noite!

Estou iniciando meus estudo na linguagem Java e gostaria que vocês me esclarecesse uma dúvida referente as classes que coloquei abaixo: Nós temos três tipos de classes: Alunos, escola e Principal. Gostaria de saber se nas classes alunos e escola eu crio os atributos e métodos de cada um e na classe Principal é onde eu faço os cadastros das informações referente aos atributos que coloquei na classe aluno e escola?

Classe Aluno

Classe Escola

Classe Escola Classe Escola

Classe Principal

Classe PrincipalClasse Principal

Obrigado

1 resposta
solução!

Olá Rodrigo!

A classe Principal, como o nome sugere, pode ser a classe principal do seu programa, onde você pode criar objetos das classes Aluno e Escola e utilizar os métodos dessas classes para realizar as operações desejadas. Por exemplo, na classe Principal, você pode criar um objeto Aluno, preencher seus atributos com informações e utilizar os métodos da classe Aluno para realizar ações relacionadas a esse aluno.

É uma abordagem interessante sim :D

Não sei se você já estudou sobre, mas essa classe Principal, está funcionando como se fosse um Controller, pois coordena as interações entre as diferentes partes do seu programa, cria os objetos, chama os métodos apropriados...

Espero ter ajudado e bons estudos :)