1
resposta

iniciando o curso

Boa noite pessoal!!!

Tive dificuldades em manusear o visual studio code!!!! Tem alguma orientação sobre???

1 resposta

Boa noite Ludymila, tudo bem? No que você teve dúvidas? Você conseguiu baixar e configurar certinho? É que como sua dúvida foi muito aberta, vou supor duas que eu tive no início para tentar te ajudar:

1 - Dificuldade em ler o código: No VSC (Visual Studio Code), é possível baixar algumas extensões para facilitar a leitura e desenvolvimento do seu código. Eu sugiro você acessar esse link no Médium, que foi o que usei inicialmente para verificar algumas extensões: https://medium.com/womakerscode/15-dicas-para-turbinar-o-seu-vs-code-e11c75b10dc5

2 - Dificuldade em escrever o código: O ideal é que antes de você começar a escrever, você salve seu arquivo na extensão que deseja desenvolver para facilitar. Ou seja, se vc está desenvolvendo em html, lá em cima na aba do arquivo renomeie para index.hmtl sabe? Não deixe Untitled pois vc pode se atrapalhar depois.

3 - Dificuldade em escrever o código: Aqui não tem jeito, o ideal é rever as aulas e os conceitos e praticar todo dia um pouquinho. Eu tive bastante dificuldade no início, mas depois vc pega o jeito.

Espero ter ajudado, um forte abraço e muito sucessooo!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software