3
respostas

Iniciando no Power BI

Bom dia. A primeira vez que ouvi falar sobre o Power BI foi fazendo um curso de Excel, no qual o professor comentou sobre a ferramenta. Na mesma semana, durante uma reunião de trabalho, um dos participantes abriu o Power BI e indicou o aprendizado pera uma das participantes. Desde então fiquei com a curiosidade sobre o programa na cabeça, mas via no BI apenas o Software do Power BI. Hoje, estou em um processo de transição de carreira e escolhi a área de BI. Já aprendi um pouco sobre o Software e já tenho uma noção básica dos passos que existem antes da criação de um dashboard (ETL, DataWerehouse, etc), mas ainda apresento uma grande dificuldade em quais caminhos devo seguir (uma sequencia de aprendizado) para me tornar um profissional na área. Comecei o curso por indicação de um amigo, que fez o mesmo caminho de transição que faço agora, que apresentou as mesmas dificuldades que apresento agora mas que encontrou um norte durante o curso(s) e que hoje está muito bem empregado na área.

3 respostas

A primeira vez que ouvi falar do Power BI foi quando estava procurando maneiras de me especializar na área de dados. Ja tinha certo contato com python e excel, mas aprofundando na pesquisa descobri varias outras ferramentas para modelagem e visualização de dados.

Olá, pessoal. Como vão?

Muito legal saber um pouco da história de como vocês conheceram o Power BI, e também que vocês têm algo em comum: estão buscando evoluir na carreira de dados.

No caso do Power BI em si, vocês deram o primeiro passo, por isso recomendo a vocês a continuação da Formação Power BI. Nela, vocês poderão abranger seus conhecimentos sobre a ferramenta, aplicar técnicas de ETL (Extração, Transformação e Carregamento) dos dados, utilizar fórmulas DAX para realizar cálculos, além de criar dashboards bonitos e interativos.

Espero que possam continuar se desenvolvendo cada vez mais.

Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Sou formado em Administração e estou procurando expandir meus conhecimentos para a área de Tecnologia, um amigo que possui uma empresa de T.I. falou sobre o Power BI e estou me aventurando.