1
resposta

Iniciando no Power BI

Sou profissional da área de FP&A e meu primeiro contato com o Power Bi foi através de um curso de 2 dias disponibilizado pela minha empresa, porém serviu mais para conhecer, pois não consegui colocar em pratica devido ao curto prazo de duração do curso. Agora estou aqui na Alura aprofundando nesta ferramenta para performar nos reports da Cia.

1 resposta

Olá Jessica, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em obter retorno.

Fico feliz em saber que você está se aprofundando no Power BI aqui na Alura! É normal que em um curso de apenas dois dias não seja possível colocar tudo em prática, mas agora você tem uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a ferramenta e aplicá-la em seu trabalho.

Minha sugestão é que você comece com projetos simples e vá evoluindo aos poucos. Assim, você poderá ir se familiarizando com as funcionalidades do Power BI e, aos poucos, irá adquirindo mais confiança para criar relatórios mais complexos.

Além disso, recomendo que você utilize os recursos disponíveis na plataforma, como fóruns e comunidades, para tirar dúvidas e trocar experiências com outros profissionais que também utilizam o Power BI.

Forte abraço e bons estudos!