1
resposta

Iniciando no Power BI

Olá, pessoal

Estou iniciando a Formação em Power BI para aprimorar meus conhecimentos nesta ferramenta. Hoje em dia comecei a usar a ferramenta no dia a dia, com poucos dados, para ganhar familiaridade e habilidade com o mesmo. Porém quero expandir meus conhecimentos, pois quero poder atuar na área de dados futuramente. Hoje, eu trabalho em uma indústria de papel na área de manufatura.

1 resposta

Oii Barbara, como você está?

Peço desculpas pela demora em te responder.

Fico feliz que esteja se dedicando aos estudos, Barbara! O Power BI é uma ferramenta fantástica para visualização de manipulação de dados, e enriquece muito o storytelling - uma habilidade essencial para a apresentação dos resultados obtidos com a análise de dados.

Explorar a ferramenta com situações do dia a dia é uma das melhores maneiras de se desafiar e consolidar o aprendizado, parabéns por essa iniciativa!

Espero que esteja indo tudo bem por aí. A rotina de estudo pode ser bastante cansativa, principalmente em um momento de transição de carreira. Nesse momento da vida, é muito importante compreender os próprios limites e nutrir a cada dia o hábito do estudo e da dedicação.

Conte com o fórum da Alura na sua jornada, Barbara.

Um abraço!