2
respostas

Iniciando no Power BI

Meu primeiro contato com a temática ocorreu quando prestei uma consultoria tributária para uma determinada empresa. Na primeira reunião que tive com os diretores, eles me indagaram acerca de certos tributos diretos e indiretos que incidiam sobre a cadeia produtiva da empresa. Repliquei as perguntas afirmando que somente poderia apontar a regularidade ou não das obrigações tributárias se desse uma olhada nos relatórios fiscais mensais e anuais. Eis que dois jovens da minha faixa etária (25-27 anos), uma contadora e um analista de BI (função que sequer sabia da existência), apresentaram os relatórios fiscais dos últimos 3 anos através de uma dashboard interativa e animada via Power BI. Fiquei surpreso com a ferramenta e daquele dia em diante decidi que ia aprender BI. 3 meses depois, cá estou eu.

2 respostas

Que incrível! Eu, maravilhado ao ver diversos dashboard lindos por aí e amo fazê-los.

O Power BI é realmente sensacional, Marcos! Sigamos nos estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software