2
respostas

Iniciando no Power BI

Boa tarde pessoal!

Gostaria de fazer aqui meu relato de como eu conheci o Power BI. Na realidade, foi através de exigências de vagas no Linkedin, e também através do meu pai, que tem utilizado essa ferramenta em seu trabalho, e muito tem comentado sobre pesquisas e uso da plataforma. Sou engenheira química, e tenho muito interesse na área de ciência de dados, e estudo Análise do Ciclo de Vida em meu doutorado. Vendo um pouco sobre a plataforma, acredito que ela tem muito potencial, e desejo me aprofundar, e utilizá-la como ferramenta em minha tese, bem como futiramente no âmbito empresarial.

2 respostas

Oi Isadora!

Gostei do seu relato... sou estudante de Engenharia Química também e da mesma forma que você, também comecei a ver muita exigência dessa ferramenta nas publicações de vagas.

Organizar dados em planilhas foi algo que sempre gostei de fazer, meio que uma mania boba, mas nunca soube fazer de maneira que fosse útil. Acredito que há muito espaço para introduzir o BI nas indústrias químicas e outras áreas que nosso curso abrange.

Abraço e bons estudos!

Poxa, que legal Douglas, encontrar um colega de profissão por aqui! Pois é, acho que o Power BI é muito útil em nossa área, e oferece umas possibilidades de visualização e organização dos dados muito interessante.

Qualquer coisa que precisar, só chamar aqui, fico à disposição para conversarmos mais sobre o curso e sobre aplicações em nossa área.

Grande abraço e bons estudos!